Por que "Pantera Negra" vem recebendo tanto hype?

em 21 de fevereiro de 2018


Olá meus amores, tudo bom com vocês? ^-^
Na última quinta-feira (15) o filme Pantera Negra teve sua tão aguardada estréia. Eu não sei vocês, mas desde que o primeiro trailer foi lançado, eu tava que não me aguentava de ansiedade. Eis que o dia finalmente chegou e eu corri logo pro cinema garantir a minha poltrona e o meu pacote de salgadinhos nada saudáveis pois é meu povo, sou meio ET e não curto pipoca.

Quem é viciado em redes sociais e fica muito tempo na Internet vulgo todos nós já deve ter visto que, apesar de fazerem poucos dias desde que o filme foi lançado, Pantera Negra vem recebendo muitas críticas positivas, garantindo um hype quase imediato e gerando curiosidade em quem ainda não foi conferir o filme.

É claro que, ao sair da sala de cinema, fica nítido o por que do longa estar fazendo tanto sucesso. Destaco aqui 4 motivos:

 

- Efeitos especiais e fotografia on point
Por se tratar de um filme onde a tecnologia se faz extremamente presente, são necessários efeitos especiais MUITO bons para retratar isso. Preciso dizer que as cenas na Coréia do Sul (meu amorzinho <3) foram as minhas preferidas justamente por todos esses efeitos especiais bem executados, que garantiram imagens que tornavam impossível que eu tirasse os meus olhos da tela. A fotografia também estava maravilhosa, principalmente nas cenas em Wakanda, conseguindo retratar de forma belíssima a paisagem africana.

- Cultura diferente
Esse sem dúvida foi um dos pontos que mais prendeu a minha atenção durante o filme. Foi algo totalmente novo e incrível poder mergulhar e conhecer um pouco de uma cultura tão distinta da que estamos acostumados. O filme conseguiu retratar muito bem essa originalidade, destacando rituais, crenças e figurinos únicos e desconhecidos para o telespectador, instigando a curiosidade de quem está assistindo.

 

- Girl power
Se você espera ver um filme em que o herói salva a mocinha em perigo, Pantera Negra definitivamente não é a escolha certa. Nesse filme são vários os momentos em que as mulheres é que roubam a cena e salvam o dia. É isso mesmo que você leu! A história conta com várias personagens incríveis, com direito a uma general liderando várias outras guerreiras, uma princesa-cientista-inventora e uma espécie de mocinha espiã. Girl power é o que não falta nesse filme, mostrando toda a força e inteligência da mulher, independente de qual área ela decida atuar, ou qual o papel dela na sociedade em que vive. A frase "o lugar da mulher é onde ela quiser" nunca fez tanto sentido <3.

- Representatividade
Acredito que esse seja o ponto mais importante e que mais vem chamando atenção de quem assiste o filme. Poder ver um longa metragem do "porte" Marvel, com direito a uma puta produção, sendo feito por um elenco majoritariamente negro foi uma experiência única e marcante. Ver esses atores em papéis de destaque, representando com maestria uma cultura muitas vezes esquecida e deixada de lado nas grandes produções, foi algo realmente lindo de se ver.


Pantera Negra merece ser visto justamente por ser uma experiência nova para o telespectador. Cenários, cultura e figurino totalmente diferentes do que estamos acostumados a ver em grandes produções. Espero que o filme sirva de incentivo para que outras dessas grandes produções possam ser feitas, dando protagonismo e destaque àqueles que normalmente aparecem como coadjuvantes.

Ficha Técnica
Título: Black Panther (Original)
Ano de Produção: 2018
Dirigido por: Ryan Coogler
Estréia: 15 de Fevereiro de 2018 (Brasil)
Duração: 134 minutos
Gênero: Ação, Aventura
País de Origem: EUA

P.S.1: Recomendo que antes de ir ao cinema você assista "Vingadores 2: Era de Ultron" e "Capitão América: Guerra Civil". Acontecimentos e personagens desses dois filmes fazem parte da história de Pantera Negra, então se você quiser ter uma maior compreensão do filme e não se sentir boiando, fica a dica (;

P.S.2: O filme possui duas cenas pós créditos. Fica esperto! 



13 comentários:

  1. Olá, Rafaela.
    Estou terminando minha maratona Marvel para poder assistir esse filme hehe. Acredito que o filme está fazendo sucesso porque até que enfim resolveram dar espaço para quem merece. Afinal em qualquer lugar os negros são a maioria e já passou dá hora de terem o destaque que merecem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      De fato, maratonar os filmes é ESSENCIAL para compreender melhor a história como um todo. Essa mania de ficar relacionando as histórias dos filmes é uma sacada de mestre para a Marvel, mãaaaas, um tanto quanto irritante para quem assiste. Já me perdi inúmeras vezes com a ordem dos filmes e dos acontecimentos >_<
      Siiiiiim, exatamente isso! Eu realmente espero que outras produções sigam esse exemplo.

      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  2. Estou querendo muito assistir!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque!
      Assim que tiver oportunidade, assista! Tenho certeza que não irá se arrepender ^-^

      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  3. Oi Rafaela,
    Não consegui ir, por um problema ($) sério, rs.
    Mas estou morrendo de vontade. Adoro os filmes da Marvel e adorei a introdução do Pantera Negra em Guerra Civil. Estou bem animada para este.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Aaaah, esses problema$ são realmente um troço complicado XD
      Mas assista assim que tiver a oportunidade, pois o filme está maravilhoso! <3
      Se você gostou da introdução em "Guerra Civil", vai se APAIXONAR quando conhecer a história mais a fundo. Sério, vai por mim u_u

      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  4. Oi Rafa, tudo bem?
    4 motivos maravilhosos que fazem desse filme um baita acerto da Marvel. <3
    Já quero ver de novo, inclusive! Os tapas na cara que Pantera Negra dá também são extremamente importantes e fico muito feliz de vê-los num blockbuster.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Tudo ótimo, e você? ^-^
      Siiiiiim! Já estou ansiosa pelo lançamento em DVD para poder assistir tudo de novo
      Fica a expectativa de mais filmes como este, não é mesmo?

      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  5. Amei a resenha. Ainda não vi o filme, mas vou ver.
    https://complexol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!
      Fico feliz que tenha gostado ^-^
      Assista sim, tenho certeza que não irá se arrepender!

      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  6. Você está absolutamente certo, tudo o que você indica é parte do que torna o filme diferente de qualquer outro Marvel. Michael B. Jordan fez um excelente trabalho. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Eu já quero vê-lo em seu novo projeto. Na minha opinião, Fahrenheit 451 será um dos os melhores filmes de ficção cientifica de 2018. O ritmo do livro é é bom e consegue nos prender desde o princípio. O filme vai superar minhas expectativas. Além, acho que a sua participação neste filme realmente vai ajudar ao desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Tudo bom? ((:
      Siiiim, a atuação dele foi excelente no filme! Se bem que o elenco inteiro trabalhou tão bem que fica até difícil, né? Só tinha gente talentosa nessa filme! <3
      Menina do céu, olha como eu to por fora! Nem sabia que Fahrenheit 451 tinha sido adaptado pro cinema, ainda mais com o Michael B. Jordan! Preciso conferir isso o quanto antes, sem dúvida! *o* Muito obrigada pelo comentário, e por me deixar saber dessa adaptação maravilhosa! *-*

      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  7. Acredita que eu ainda não vi esse filme? Eu quero assistir todos dessa geração da Marvel, mas em sequência, mas eles continuam lançando filmes, então fica complicado saber a ordem cronológica.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)