Dramatizando: Secret Garden

em 2 de fevereiro de 2013


Olá meus amoooores, tudo bom? *u*
hoje eu vim aqui com uma nova coluna, que eu pretendo deixar como quinzenal. Eu sei que o assunto do blog são livros, mas eu também considero o blog um cantinho pessoal e especial pra minha pessoinha, então eu decidi postar sobre mais um assunto que eu gosto muuito: doramas.

Fazendo um resumão, doramas são novelas asiáticas. Eu não consigo vê-las exatamente como novelas, e sim como séries, pois enquanto as novelas nacionais possuem de 80 capítulos para cima, os doramas possuem no máximo 30 capítulos (pelo menos, eu nunca vi mais que isso). E enquanto as novelas possuem no máximo 50min (sem contar com os comerciais) os doramas possuem 1hr  de duração, entãaao, você tem que ser uma pessoa paciente u_u

Enfim, sabendo o que é dorama, a única outra coisa que vocês precisam saber é que na maioria das vezes, os doramas são simplificados para dramas. E esses podem ser classificados como k-drama (dramas coreanos), j-drama (dramas japoneses), c-drama (dramas chineses), tw-drama (dramas taiwaneses nunca sei como se escreve, abafa) e tai-drama ou lakorns (dramas tailandeses). A indicação de hoje é um k-drama totalmente ao estilo de "Se eu Fosse Você" ^-^

Sinopse: Kim Joo Won é um excêntrico e arrogante presidente de uma grande loja de departamentos, que mantém a imagem da perfeição aparente. Gil Ra Im é uma mulher determinada e segura de si que trabalha como dublê de filmes de ação.A partir do encontro acidental dos dois, em que Joo Won confunde Ra Im com uma atriz principal, marca o início de um relacionamento tenso, com antipatia mútua, através do qual Joo Won tenta esconder uma atração cada vez maior por Ra Im que tanto o pertuba. Para complicar ainda mais, uma sequência de eventos os fazem parar num lugar chamado "Jardim Misterioso". Lá encontram uma mulher estranha que acaba dando duas garrafas de bebida para Ra Im. Acontece que o Joo Won acaba pegando uma das garrafas por pura birra e levando com ele.Mais tarde, eles acabam tomando a bebida e indo dormir. Mas no dia seguinte, ao acordarem, descobrem que algo de muito bizarro aconteceu: Ra Im e Joo Won trocaram de corpos um com o outro! (www)


Eu fiquei simplesmente estupefata com a atuação incrível de Hyun Bin! Nunca pensei que um homem poderia interpretar tão bem o jeito de uma mulher. Não acho que os outros atores tenham se saído mal, mas ele se superou totalmente! Só pra vocês terem uma ideia, ele atuou tão bem que conseguiu até mesmo me fazer chorar! Pode uma coisa dessas? u_u quem me conhece sabe que eu sou super coração de pedra, então é realmente difícil me ver chorando... Mas com a atuação desse homem eu chorei o.o shduahiudahiuhdiauhsiudas. Ele soube se expressar tão bem na pele de Joo Won que chega a dar medo.

Em duas cenas específicas ele conseguiu me fazer até mesmo interagir com o drama pois é, cheguei nesse ponto dizendo coisas como: "Vai logo sua anta! Você não vê que ele tá se ferrando por sua causa?!" , "Corre menina!" , "Nãaaaao faz isso, Joo Won!" e por aí vai. Meus parabéns para esse ator incrível! Sem dúvida alguma irei assistir outros dramas com ele ((:


Quanto a atuação da Ji-won Ha eu não achei lá aquelas coisas, principalmente nos primeiros episódios. Adoooorava as cenas dela trabalhando de dublê, mas fora isso eu detestava! Ela não estava levando muito jeito pra coisa... Mas aí, depois que eles começam a trocar de corpo, ela me surpreendeu totalmente e melhorou muito! Adorava as cenas em que o Joo Won encarnava nela porque ela atuou muito bem como homem *-*
Mesmo não tendo caído de amores pela Ji-won Ha, eu gostei bastante da personagem dela, a Ra Im. É aquele tipo de mulher forte, que já passou por muita coisa na vida e sabe como se virar sozinha. Ela não estava nem aí se o Joo Won era bonito e rico. Ela não dava o braço a torcer, e eu gostei muito disso nela! tirando algumas partes que chegavam a ser extremamente chatas com ela e seu lado "eu não preciso de você" u_u

Acho que esse casal e as trocas de corpo não teriam dado tão certo se tivessem utilizado outros atores, pois a química entre eles era totalmente nítida, o que facilitou bastante visualizar os dois juntos *-*


Os "personagens secundários" entre aspas porque na minha opinião, eles não foram tão secundários assim também não deixaram a desejar! Adooorei as cenas com a Yoon Seul. Ao invés de odiá-la, só consegui torcer para que tudo desse certo para ela no final. A cena que eu mais gostei foi essa da montagem, adorei a menção da frase da Blair, combinou totalmente com o momento! *-*

Gostei muito da escolha de todos os personagens, desde as 'fadas madrinhas' do casal principal até a escolha da mocréia mãe do Joo Won. Ela desempenhou muito bem o seu papel, já que fez eu sentir um ódio mortal por sua personagem, me fazendo querer ver ela morta a cada episódio ^-^


Pontos Positivos: o drama tem muuuuitas cenas fofas e até que várias cenas de beijos se comparado a outros dramas; a história, mesmo sendo clichê, foi muito bem trabalhada! A escolha dos atores combinou muito com os personagens; a história foi bem equilibrada com drama, comédia, fantasia, realidade e romance; o final não deixa pontas soltas; você sente na pele a emoção e os sentimentos de cada personagem; aprendemos mais sobre os dublês *-*; mesmo a troca de corpos sendo um assunto muito presente na história, não é cem por cento a temática principal, ou seja, eles não ficam o tempo todo de corpos trocados. É algo que acontece no decorrer do drama; você vai rir loucamente!

Pontos Negativos: os primeiros episódios são chatinhos (só peguei no embalo mesmo no terceiro ou quarto); diferença de classes sociais muito presente sério, chegou hora que eu não aguentava mais o Joo Won esfregando na cara da Ra Im que ele era melhor que ela.

Se formos pesar os pontos positivos e negativos, é claro que compensa assistir Secret Garden né? *.* mesmo os primeiros episódios não sendo lá aquelas coisas, eu te garanto que a história melhora!

Ao contrário da maioria das pessoas que já assistiram o drama, eu não ameeeei o final. Ok, a história não deixou pontas soltas quanto ao casal principal, mas eu ainda fiquei curiosa com o que aconteceu com um ou dois personagens. De tanto que elogiavam o final da história, eu fiquei com muitas expectativas e esperava algo super uaaaaau. Não me decepcionei, só foi um final comum demais.


Enfim amores, eu sei que os nomes coreanos podem parecer estranhos a princípio, na verdade, até hoje eu não me acostumei com esses nomes, mas conforme você vai vendo você vai se acostumando. Eu posso não ter caído de amores com o final da história, mas eu ameeeeei esse drama e super te indico! Nunca senti tantas emoções diferentes vendo um dorama <3

Se você curte histórias com um riquinho metido que se apaixona por uma pobre durona e vai amolecendo o coração, conflitos familiares, romance, muuuuita comédia e troca de corpos, então Secret Garden é pra você! (;


É isso amores, espero que tenham gostado da dica *u* as montagens foram feitas por mim, e os gifs abaixo eu retirei do Dramas Otaku! . Me digam nos comentários caso tenham gostado, se já conheciam os  doramas, já assistiram, vão assistir, enfim, não deixem de opinar ok?

Onde Baixar?


 
 



14 comentários:

  1. Eu adoro Secret Garden, o Hyun Bin está simplesmente hilário fazendo papel de mulher, é de chorar de rir. É um dos k-dramas preferidos meus, a cena das abdominais que coisa mais fofa! Amo! Excelente recomendação Rafa, quem assistir não vai se arrepender! Bjs.

    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? eu quase tive um troço de tanto que eu ri, e o pior de tudo: eu assisti de madrugada, então imagina a situação o.o sasdhiuahsiudahsiud.
      Secret Garden também se tornou um dos meus favoritos <3 aaaaaaaaaaaah nem me fale! eu fiquei voltando e voltando, e voltando outra vez o vídeo pra poder rever a fofura dessa cena! *u*
      Que bom que gostou Dani! ^-^

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  2. Eu AMO doramas, sou viciada em Playfull Kiss por exemplo. haha
    Mas ODEIO filmes/séries/whatever com troca de corpos, sério, eu não entendo porque, então mesmo com todo esse post, não verei esse dorama, sorry. >.<

    Sobre atuação dele ser ótima, acho que asiáticos tem uma tendência a isso, não que sejam gays ou algo assim, mas tudo é mais kawaii, então acho que é mais tranquilo. hahaha

    E obrigaadaaa pelos selinhos, já falei deles lá no blog!


    Beijos, Mari. http://papersblood.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que bom saber! \o
      eu não curto muito Playfull Kiss \: detesteeeeei a escolha de atriz para a personagem principal (faz tempo que assisti, então não lembro do nome ~.~), e eu sabia quase tudo que iria acontecer pois eu já tinha assistido Itazura na Kiss (o anime).
      Sério? eu acho tão engraçadinho *.* apesar de também não entender o porque da troca de corpos T^T . Que pena Mari \\:
      asudhaiushdiuashdiausd, né? eu também acho! mas a atuação dele foi diferente de todas que já vi! me fez rir e chorar ao mesmo tempo *o*

      Eu que agradeço por tê-los respondido! *-----------*

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  3. Oi!!! Que lindo o seu blog!!! seguindo vio!!! Parabéns pela postagem, apesar de não conhecer, já me interessei!!!

    Tem selinho pra vc lá no blog!!

    bjoo^^

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bom? (((:
      muitíssimo obrigada! *-*
      fico feliz em saber disso! ^-^
      eu agradeço de coração pelo selinho Ana, mas eu já respondi um desses \\:

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  4. Eu também fico exatamente dessa forma. Suspirando, suspirando... Um dia a gente encontra! :D kkkkkkkkk
    Ameeeeeeeeei esse post!! Muito engraçado! Tudoo verdade o que esse pessoal falou! kkkkkkkk *-*

    Beijooooos e obrigada pela visita! :*
    my-magic-library.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara né benzitcho? *u*
      Que bom que gostou e muitíssimo obrigada! n___n

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  5. Parabéns pela coluna.E obrigada por me apresentar as "Novelas Asiáticas"(hahahaha).Euzinha não conhecia.A meio que acabei adorando.
    Você poderia me passar os links para assistir online.Agora fiquei bem curio(não ligue sou assim mesmo.Hahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada benzitcho! *---*
      de nada! asdhaiushduahsdiuahsiud. Ah, sério? fico mega feliz em saber disso! *u*
      Então benzitcho, online eu só achei com legendas em inglês \\: em português só baixando mesmo. Mas eu te mando o link pelo skoob, ok? ^-^

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  6. Oi Rafaela, tudo bom?
    Desculpe meu desaparecimento, eu estou trabalhado agora (devo ter comentado isso no blog). Enfim, eu adoro animes, mas eu não conheço NENHUM site para baixar doramas. É sério. Eu só assisti um dorama na minha vida, que meu amigo me passou. Se chama My Boss My Hero, recomendo, são apenas 11 episódios e é demais. Mas é japonês, não coreano.
    Enfim, eu tenho a seguinte opinião: atores coreanos são os melhores do mundo. É SÉRIO. Já assistiu um filme de terror coreano? SANTODEUSPAISMEBENZE você não dorme pelo resto da década.

    Enfim, gostei muito da dica e pretendo ver esse dorama. No entanto só quando eu tiver tempo, esse trabalho ainda me mata T.T

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, tudo ótimo e você? *u*
      aaah sério? que legal! eu não estava sabendo \\:
      cooooomo assim 'nenhum'?????! Meu Deus, são tantos!
      Nunca assisti 'My Boss, My Hero' \: já li comentários, mas nunca me arrisquei. De dramas japoneses eu só assisti dois: Hana Kimi e Hana Yori Dango, e ambos são suuuuper recomendados! u_u
      Eu não posso comparar com o resto do mundo, mas se comparado com os japoneses e outros países asiáticos, realmente, os coranos dão de 10! u_u JAMAIS NA MINHA VIDA! se eu morro de medo de assistir um filme de terror americano, você acha que eu vou conseguir assistir um coreano? ainda mais depois de você dizer isso??! asuhdiuahsdiuhasiudhaiusd.
      Minha prima já assistiu terror japonês, mas ela disse que é tão ruim que chega a ser engraçado o.o ... acho que vou fazer umas indicaçõezinhas coreanas u_u ashdausihdiuahsiduhasiudhaiushduiasd.

      Fico feliz em saber que você gostou benzitcho! ^-^
      realmente, trabalhando fica difícil arranjar tempo né? ~.~ kkkkkkk.
      boa sorte!

      BEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  7. Olá Rafaela, tudo bem??
    Já faz um tempinho que estou curiosa para assistir Secret Garden, na verdade, uma amiga assiatir esses dias e está surtando! ahhahha
    Eu sou suspeita para falar, pois eu adoooooro doramas e por mais "morninho" que seja eu nunca encontro defeito hahaha.
    Estou começando a levar sua opinião doramística em conta, pois na última vez que assisti alguma coisa por indicação sua, eu gostei muito (que foi o mini dorama "Ma Boy").

    Enfim, é sempre bom saber que não sou a única pessoa no universo que adora novelas orientais. Não aguento mais ser a 'esquisitona' da turma. ahahha

    Beijos,
    Amanda :)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Tudo ótimo, e você? (((:
      Bom, eu não posso dizer que entendo exatamente como você se sente... Já que não conheço pessoas que curtem dramas, a não ser as minhas amizades de internet e tal ]: Mãaaas, quando uma amiga está surtando por algo, é porque é realmente bom, né? u_u \o asudhaiusdhiushdiuiasd.
      Néé? Eu também sou assim. Acho que ser "morninho" já é meio que uma característica dos doramas e eu não odeeeeio isso. Só acho que em determinadas cenas eles podiam "esquentar" um pouquinho mais u_u uasdhaiushdiuhasiudhaiusdhiu

      Awwwwwwwwwwwwn, sério??? *u* Fico mega feliz em saber disso! E com certeza você deve levar a minha opinião doramística a sério. Eu só indico o que é incrivelmente bom, ora essa! u_u ausdhiuashdiuahsiudhuaihdiuahsiud

      Sei bem como é! Te entendo completamente benzitcho.
      Tamo junto nessa vida difícil de vícios asiáticos o/\o ahsdhasudhuiashudiasd.

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)