Dramatizando: Lie To Me

em 16 de fevereiro de 2013


Olá meus amores, tudo bom? *-*
hoje eu venho fazer uma indicação do último drama que andei assistindo, e devo dizer que é uma história que você não pode morrer sem conhecer u_u . Gostei tanto que quando chegou ao fim do último episódio, fiquei com aquela enorme sensação de perda por não poder mais acompanhar a fofura do meu Ki Joon <3.

Se você curte uma boa comédia temperada com muuuito romance, então Lie To Me é pra você! E aí vai um pouco mais da história:

Sinopse: Gong Ah Jung, é uma oficial do Ministério da Cultura, acaba se entrelaçando em uma rede de mentiras, quando ela equivocadamente mente que é casada com Hyun Ki Joon, um gerente de hotel, com uma família influente. Sua relação fica ainda mais complicada, quando a ex-noiva de Ki Joon, Oh Yoon Joo, e seu irmão, Sang Hee, reaparecem em sua vida. (www)

Eu sei, sinopse vaga né? Então vou tentar dar uma complementada nela ao estilo Rafitcha u_u. Vamos lá! \o

Yoon Joo e Ki Joon estavam completamente apaixonados. Devido a isso, Ki Joon finalmente toma coragem e propõe casamento a ela. Até aí tudo bem, pedido aceito, muita felicidade e morango com chantilly até que Sang Hee se 'pronuncia'. Ele é o irmão mais novo do Ki Joon e é amigo da Yoon Joo desde os tempos de escola. O problema é que ele sempre foi apaixonado por ela, e não suporta a ideia de ter de chamá-la de cunhada.

Depois da morte dos pais de Ki Joon e Sang Hee, Ki Joon assumiu a responsabilidade e sempre cuidou do irmão mais novo. Entãaao, adivinhem a atitude que ele toma? Isso mesmo, ele simplesmente termina o noivado com Yoon Joo para que seu irmão não sofra. Com o coração despedaçado em ambos os lados, Ki Joon continua em Seul, mas Yoon Joo acaba indo estudar em Paris. E como Sang Hee é muuuito macho, ele acaba indo embora. Muitos aplausos para a inteligência desses irmãos.

13521834315198_large

Passados três anos, Yoon Joo e Sang Hee retornam a Seul, e a partir daí muita coisa vai rolar, porque Yoon Joo está disposta a retomar o seu relacionamento com Ki Joon de onde eles pararam... Mas quem garante que o coração de Ki Joon continua o mesmo?

Dorama_large
Tapa na cara da Yoon Joo! Rá!
E é no meio do rolo desses três que a Ah Jung entra! Bom, não extamente entre os três, e sim, os dois irmãos Hyun. Em uma noite de bebedeira, ela conhece Sang Hee, que acaba de retornar a Seul. Depois de muita conversa, ele acaba indo embora levando consigo uma coisa muito importante pra Ah Jung. Nisso, ela conhece Ki Joon, que a leva ao hospital após ela desmaiar de tão bêbada. E a partir de toda essa confusão a história começa a tomar forma.


Depois de um encontro nada feliz com So Ran, sua antiga melhor amiga e atual arqui-inimiga, Ah Jung acaba mentindo que é casada para não passar pelo mico de ter 30 anos e ainda estar solteira, enquanto So Ran vive uma vida feliz e cheia de purpurina com Jae Bum, o primeiro amor de Ah Jung.

E quando você pensa que não poderia piorar... Devido a um mal entendido, as amigas de So Ran subentendem que o marido de Ah Jung é Ki Joon, um dos solteiros mais ricos e cobiçados de toda a Coréia. E como fofoca é uma coisa que se espalha mais rápido que homem fugindo de compromisso ok, péssima comparação Ah Jung e Ki Joon se encontram em um grande problema quando todos da alta sociedade que cerca Ki Joon começam a pensar que ele é casado secretamente.


Não posso falar muito mais a respeito da história porque aí seria dar muuuito spoiler, mas garanto que estou me segurando pra não contar! O tanto que eu ri assistindo a Ah Jung e suas maluquices, que eu torci pelo Sang Hee e suspirei com o Ki Joon não é brincadeira meu povo u_u

Comecei a assistir esse drama sem muitas expectativas e acho que foi isso que fez com que eu me surpreendesse tanto. É uma história tão absurda, mas ao mesmo tempo tão realista, que é impossível não se identificar um pouquinho que seja com algum dos personagens.

Uma coisa é óbvia: É claro que um ricaço super boa pinta nunca daria corda para uma mentira do tipo: "Sou uma trabalhadora do governo, mas a partir de agora nós somos casados e nos amamos". Com certeza a atitude seria outra, mas eu adorei o modo como o Ki Joon lidou com isso. Ok, de certo modo, a mentira era para benefício mútuo, mas mesmo assim, sendo lindo e rico ele poderia ter achado uma outra 'saída'.

O modo como os dois vão se tornando mais próximos e interpretando um casal feliz e que se ama, meeeeus amores, é simplesmente impagável! Eu morria de rir do Ki Joon sendo todo atencioso e falando "Ei, querida!" . Sabe aquele momento que você tem que dar pausa pra poder rir até chorar? Pois é bem por aí.

Especialista em ser romântico! 
Uma coisa que gostei bastante é que conseguiram mesclar super bem o romance e a comédia em basicamente todos os 16 episódios do drama. Isso pra mim foi ótimo, pois mesmo quando você está sofrendo de aflição e querendo socar determinados personagens devido suas atitudes e escolhas, você ainda consegue dar risada e se divertir.

Também temos ótimas cenas românticas! Todas as cenas de beijo foram marcantes, mas acho que assim como todos que já assistiram esse drama, sem dúvida alguma, a minha favorita é a da coca-cola e a do primeiro beijo deles, porque é simplesmente impossível não suspirar com a pegada do Ki Joon e ficar voltando e voltando o vídeo várias vezes kkkkk, isso é sério gente! Eu voltei umas 5 vezes a cena do primeiro beijo deles, de tão boa que foi *.* 

Como muitas outras pessoas que já assistiram disseram, acho que as cenas foram assim tão bem feitas porque a química entre os dois era quase palpável. Eles interagiam muito bem um com o outro, e quando chegava a hora de uma cena mais intensa, meeeeeu Deus, quase saiam faíscas! 

 

Também gostei muito dos personagens secundários! *-* . Mesmo a So Ran tendo feito um monte de coisas ruins e ter sido uma péssima amiga para a Ah Jung, eu adorava as cenas dela, porque normalmente eram as que mais me divertiam! Gostei muito de acompanhar a evolução dela durante a história e o modo como ela e a Ah Jung finalmente se entendem e acabam se tornando amigas de verdade. É impossível não gostar dela no decorrer do drama, até porque, se não fosse por ela, Ah Jung e Ki Joon jamais teriam se conhecido <3

Já o Jae Bum, eu fiquei com vontade de sufocá-lo em diversos momentos, mas no final das contas 'Lie To Me' não teria sido a mesma coisa sem ele. Mesmo sendo um cara que não se dá muito bem com relações monogâmicas, se não fossem os momentos de safadeza dele e de submissão à So Ran, acho que não teria me divertido tanto. Também gostei muito do modo que as coisas acabaram para ele e a So Ran, é realmente aquele tipo de momento que é impossível não ter um sorriso nos lábios.

 

A princípio eu não fui muito com a cara da gerente sempre achei que ela tinha uma quedinha pelo Ki Joon u_u, mas conforme a história ia se desenrolando, comecei a vê-la com outros olhos. Se não fosse por ela, creio que o Ki Joon jamais teria feito tudo o que fez, tanto pelo hotel quanto pela sua vida pessoal. 

Já o secretário Park Hoon, Jeeeeeeeeesus, que coisinha mais fofa! *u* adoooorei o personagem do início ao fim! Não só pela sua fofura, mas também pela lealdade e amizade em relação ao Ki Joon. Ele também foi um dos 'incentivadores' do Ki Joon e, além de tudo, sempre dava uma mãozinha pra Ah Jung. É simplesmente impossível não adorá-lo *-*

 

Fiquei com muita dó do Sang Hee. Como assim você só se apaixona pelas namoradas do seu irmão? Que azar, meu filho! Vai ter gosto parecido assim lá longe D: . Admito que no começo do drama eu até tinha a minha torcida pra ele ficar com a Ah Jung, mas isso é óbvio que não acontece né? Fiquei com dózinha dele, mas eu realmente adorava as cenas em que ele fazia parte. Ah Jung e Sang Hee combinavam totalmente, já que os dois eram muito parecidos... Mesmo não rolando um romance, adorei a amizade entre eles e toda a ajuda que ele deu. Realmente, foi a fada madrinha em muitos momentos do drama... E eu simplesmente achei ele uma gracinha *u* (vem pro Brasil que o consolo vai ser garantido, meu bem (; kkkkkk)

Já a Yoon Joo, eu não gostei dela em momento algum. Sabe aquela personagem inocente demais, boazinha demais, e tranquila demais? Pois é, pra mim é muito demais. Não confio em gente assim u_u. Mesmo não tendo curtido muito a personagem, eu não a odiei. Fiquei com dózinha dela, mas fazer o que né? Bola pra frente e vida que segue! \o


Outro personagem que eu ameeeei foi o pai da Ah Jung! O relacionamento pai e filha que eles tinham era super gostoso de se ver, e eu quase morri de rir da competição de quem bebia mais que ele fazia com o Ki Joon. Foi um dos meus personagens preferidos <3

Existem muitos outros personagens que eu adooorei, mas não vou falar de todos porque se não o post vai ficar ainda maior D: então, caso queira conhecer mais sobre eles vocês já sabem né? ASSISTAM!

Tumblr_lx0yqj5szv1r9nip0o1_500_large

O QUE EU GOSTEI: adorei o modo como o relacionamento da Ah Jung e do Ki Joon foi se desenvolvendo, com seus altos e baixos e com reconciliações lindas! As cenas românticas foram ótimaaaas! Do tipo que nos deixa suspirando e desejando um pouquinho daquilo pra nós mesmas; quando os dois finalmente se acertam, não tem aquele monte de gente tentando separá-los sabe? Eles ainda passam por alguns altos e baixos mas conseguem superá-los juntos; comédia muuuuito boa! Do tipo que o meu pai chegou a vir no meu quarto saber o porquê de tanta gargalhada; personagens super bem trabalhados e que te cativam do começo ao fim; o final feliz da Ah Jung e do Ki Joon; conto de fadas do séc. XXI

O QUE EU NÃO GOSTEI: me deu muita impaciência da Ah Jung em alguns dos episódios finais. Acontece uma certa coisa que ela sempre sonhou mas, quando de fato acontece, ela fica com medo e toda covarde, o que me deixou mega aflita e torcendo pro Ki Joon ser paciente ~.~; o final mal explicado dos outros personagens. Gostei muito do modo como a história da Ah Jung e do Ki Joon se concluiu, mas você ainda fica naquela dúvida querendo saber o que aconteceu com os outros personagens, como a história do casal principal se encaixa na vida deles e tudo mais. Fiquei com aquela dúvida cruel e super curiosa para saber como as coisas ficaram, principalmente para o pai da Ah Jung, para a So Ran e pro lindo do Sang Hee <3

Onde Baixar?

Tumblr_lxcx5f3ap81r9nip0o1_500_large

Recomendo esse drama de olhos fechados! Comecei a assistir sem expectativa alguma e acabou entrando para os meus favoritos *-* . Se você gosta de muuuuita comédia, romance, alguns momentos tristes e de aflição, e uma personagem que só se mete em problema, então 'Lie To Me' é uma ótima escolha! (:
Abaixo, vou deixar alguns gifs que eu retirei do Doramas Obssesion, e um MV do drama. Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de comentar dizendo o que acharam, ok? ^-^


 
 

Não achei nenhum MV que mostrasse bem a mistura de drama, comédia e romance do drama, mas esse aqui mostra bastante a parte romântica e um pouquinho do drama. Vale a pena o play (;


E para terminar...


Vou ver se consigo atualizar o blog com maior frequência, mas por favor, tenham paciência comigo! porque as aulas voltaram agora e eu ainda estou tentando me acostumar com dormir cedo e acordar cedo novamente afinal, tudo que eu fazia no blog ou relacionado a leitura era de madrugada T^T. 
Enfim, espero que tenham gostado do post, e não esqueçam de comentar, ok? n__n

Beeeeeijinhos :*

22 comentários:

  1. Pelas fotos que você colocou parece ser uma série engraçada, mas normalmente eu não acompanho série.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é muito engraçado! mas não é uma série, é um dorama (que seria um sinônimo para novela, por assim dizer). Que pena \\:

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  2. Ah... Yoon Eun Hye é minha atriz coreana favorita! Já assisti todos os dramas que ela fez.Apesar de ter gostado de Lie to me, não é meu favorito dela. O primeiro que eu assisti dela foi Goong (muito bom),depois foi Coffee Prince (que é simplesmente perfeito!), se não assistiu ainda, assista já!Outro muito bom dela é The Vineyard Man (uma graça). E o que eu acabou de terminar na Korea e é simplesmente maravilhoso: I Miss You. Não tenho palavras para dizer como é lindo este drama.Perfeito do início ao fim. Bora assistir!Kkkkk! Beijo.

    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima né Dani? *--------* , não sei se poderia dizer que ela é a minha favorita, mas com certeza está entre elas u_u sudhaiushdiuahsid.
      O primeiro que eu assisti foi Coffe Prince (também ameeeeeei! <3) e depois foi Goong (gostei, mas não achei lá aquelas coisas). Esse outro eu não conhecia, mas sem dúvida alguma vou procurar saber mais a respeito *.* . Aaaah, eu já vi esse drama em vários fansubs, mas sei lá, ela ta com uma cara tão sofridinha que nem me interessei em assistir ou buscar saber mais ~.~ saudhaiushdiuhasd. Ah, se você diz que é bom, então, bora dar uma pesquisada pra depois baixar né? ashduashiduhaisudhasd.

      BEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  3. Oii!
    Te marquei em uma Tag pra você responder lá no meu blog :)
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, tudo bom? (((:
      muitíssimo obrigada! prometo dar uma olhada e responder assim que possível, ok? n__n

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  4. Ah que legal! Eu gostei desse drama, no caso, do seu post, eu to precisando assistir uns novos já que só vi Playful Kiss e Boys Before Flowers. :c
    Vou tentar ver esse! :D

    Deixei um meme pra você lá no Papers, responda! http://www.papersblood.com/2013/02/respondendo-meme-1.html

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *--------* , aah, então eu super te indico 'Lie to Me', porque é um drama leve e super engraçado!
      Tente sim, e depois me diga o que achou ^-^

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  5. Acho que pra quem gosta, é uma ótima pedida. Mas acho que pra mim não vai dar muito certo. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que pena benzitcho! \\: , acho que sempre vale a pena se arriscar em coisas novas u_u , entãaao, por que não tenta assistir um episódio? vai que você gosta? *-*


      BEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  6. Amei o blog! Post original, valeu!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! n__n

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  7. Oi de novo :3
    Eu tenho essa série baixada pela metade, mas nem cheguei a ver o primeiro episódio. Isso pela falta de tempo, mas quero muito. Adoro atores coreanos, acho eles os melhores do mundo (já assistiu um filme de TERROR coreano? Dica: NÃO ASSISTA!). Quero muito poder assistir, espero rir muito com esse seriado!

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath *-*
      falta de tempo é um saco né? mas eu super te recomendo esse drama, é super leve e divertido! vai te ajudar muito a aliviar o stress de uma semana cheia n__n. Nem me atreveria! tenho pavor de terror! o.o kkkk.
      E tenha certeza: você irá! u_u asudhaushdiuaisdhiausd

      BEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  8. Oie!!!

    Tem selinho pra vc la no blog!!!

    bjo^^

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada! responderei assim que possível n__n

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  9. Olá Rafa!

    Pode me bater por não ter comentado no seu blog antes! Sou uma péssima parceira -.-' Mas é por falta de tempo mesmo amor, embora eu não comente eu sempre estou aqui dando uma olhadinha!

    Já faz cinco e muito felizes anos que eu acompanho e amo incondicionalmente K-pop, mas nunca tinha visto um dorama na vida, infelizmente! Alias fui descobrir o que é dorama a pouco tempo através de uma amiga que é viciada nesse gênero. De tanto ela me dizer para assistir, acabei me rendendo e acabei baixado os meus primeiros doramas... E quer saber? EU AME! Acho que não vou conseguir passar um dia se quer sem assistir um dorama na minha vida!

    Sobre esse k-drama Lie to me, já adicionei ele na minha listinha de próximos doramas. Pela a sua resenha consegui ver que ele tem as coisas que eu mais gosto em um dorama (anime ou livro), que é o bom e velho romance com pitadas de comédia! Sem dúvidas vou assistir!
    Adorei a resenha e as imagens também!

    Vou tentar comentar mais por aqui viu? Mas mesmo que eu não comente, saiba que eu visito todo o dia o seu bebê!

    Hey, eu mudei o layout do meu blog, sei que você gosta de animes e também tem bom gosto para layout (o seu é lindo u.u). Dá uma passadinha la e me diga o que acha!

    July
    Animes Heaven Books - http://animesheavenbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juuuuuh, tudo bom? *------*
      pois é benzitcho, que coisa feia viu? u_u . Mas eu te perdoo, porque eu sou uma pessoa muito boazinha e legal, ok? shadiuahisudhaiushdiuasd. Sei bem como é isso \:
      É completamente viciante né? eu tento até hoje fazer a minha bff gostar, mas não adianta! é a mesma coisa de pedir pra uma porta falar ~.~ pergunte qual é o segredo para a sua amiga \o asudhaushdiuashdasd.
      Também sou assim! quase surto quando não assisto nenhum dorama D:
      Sim sim, romance e comédia é o que resumem essa história super fofa! assista sim, pois tenho certeza que você não se arrependerá! u_u
      Que bom que você gostou! *-------------*
      Aaaaaaaaaaaaaah, que bom saber disso! *.* digo o mesmo para o seu blog benzitcho <3

      Awwwwwn, muito obrigada! *.* pode deixar que eu passo por lá sim n__n

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  10. Oii
    O post ficou super completo!
    Tem uma série que chama Lie to Me, de investigação e era ótima. Infelizmenteee, foi cancelada.
    Quanto a série em questão, achei interessante. Parece ser divertida e gostosa de assistir!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bom? ((:
      aah, que bom saber! *-*
      pois é, eu fiquei sabendo dessa série enquanto assistia o dorama, mas o tema em si não chamou muito a minha atenção \:
      Sim sim, é uma ótima ideia para passar o tempo e aliviar o stress ^-^

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  11. Parabens rafa...... mto legal seu blog! vc é de ouro menina....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não fazendo ideia de quem você seja, muuuuuitíssimo obrigada! *-*

      BEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)