Resenha: A Sensitiva - Hannah Howell

em 2 de agosto de 2012



Autor: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Ano: 2011
Páginas: 224

Sinopse: Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas.
Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel.
A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada, tratada como um produto e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor.
Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais...

Deixe-se levar por mais uma emocionante história da família Wherlocke. 

Penélope é uma sensitiva, o que quer dizer que ela pode ver e se comunicar com fantasmas. Após a morte de sua mãe e de seu padastro, Penélope se vê escondida da sociedade em um sótão após seus irmãos postiços tomarem o controle não só de sua casa, mas de toda a herança deixada para ela. Como se não bastasse viver praticamente sem um tostão, Penélope é sequestrada e enviada a um bordel, onde um homem misterioso anseia por uma noite de prazer especialmente com ela. Porém, uma noite antes desse homem chegar, Lorde Ashton recebe como presente de sua 'despedida de solteiro', uma noite com uma dama totalmente intocada no bordel da Sra. Cratchitt, que para sua surpresa, era mais limpa do que ele poderia imaginar.

Penélope não acredita que de todos os homens a quem ela poderia ter sido vendida, o escolhido é justamente o noivo de sua meia-irmã e o homem por quem ela sempre nutriu uma secreta paixão.

Ashton sempre foi contra 'puladas de cerca' justamente pelo passado de seu pai, e jurou que seria fiel a Clarissa, mesmo não amando-a. Ele precisava do dote que ela possuía para pagar as dívidas feitas por seu pai antes de morrer e estava disposto a não infringir a sua noiva o mesmo sofrimento que sua mãe passou devido as traições a que foi exposta. Mas, quando vê Penélope amarrada a uma cama quase completamente despida e inconsciente, ele sente uma atração que nunca sentiu por mulher alguma, e mesmo sabendo que isso não faz dele nenhum pouco melhor que seu próprio pai, ele acaba se deliciando com a beleza daquela mulher.

Lutando para se manter consciente após ser drogada por uma das garotas de Cratchitt, Penélope está a beira da loucura com o homem que observou as escondidas a apenas alguns centímetros de beijá-la.

A partir daí, faíscas de uma paixão proibida surgem entre esses dois. Mas o que fazer com Clarissa? Como lidar com uma mulher que afirma poder se comunicar com os mortos? Mas, acima de tudo, como evitar uma paixão que os faz tão bem?

Devorei esse livro em dois dias, e a história só me fez gostar ainda mais da Hannah Howell. A Sensitiva é o segundo volume da série de livros dos Wherlocke e Vaughn, e assim como em A Vidente a autora conseguiu me cativar com esse romance.

Penélope é o tipo de mulher que merece o meu respeito. Mesmo recebendo uma miséria de mesada de seus meio-irmãos, ela faz esse dinheiro se multiplicar em mil para poder ajudar os seus irmãos e primos bastardos, que foram deixados para ela cuidar. Ela é uma pessoa muito boa, mas não boa ao estilo Emma de 'Pode Beijar a Noiva' não liga para vestidos, fitas ou jóias. Sua maior preocupação é manter a 'Toca Wherlocke' funcionando e dar aos seus primos e irmãos o amor que eles nunca receberam de seus pais. Além de 12 meninos para criar e cuidar, ela ainda tem de se dividir entre a casa em que ela realmente vive e a sua casa, cuidando do que é seu para garantir que quando completar seus 25 anos ela ainda tenha algo para herdar.

Lorde Ashton é um galã à parte. O modo como ele se esforça para dar a sua família o que o seu pai egoistamente os privou é realmente incrível. Ele não quer que suas irmãs percam a oportunidade de se casar por falta de um dote e nem que sua mãe e tias vivam sem conforto. É o tipo de homem esforçado que está em falta hoje em dia.

Os Wherlocke Juniors apelido carinhoso são uns amores! Se eu já tinha me apaixonado pelo Anthony em A Vidente, nesse segundo volume então, é impossível não morrer de amores pelo Paulinho e todos os outros garotos da 'Toca Wherlocke'. Eu acho que o modo como a autora os introduziu na história foi simplesmente incrível e só fez o livro acontecer de forma mais fofa.

Gostei muito do enredo. Acho que o mistério que existe por trás dos assassinatos do bordel da Sra. Cratchitt, os acontecimentos perigosos em que Penélope é envolvida e o sentimento lindo que Lorde Ashton começa a desenvolver pelos garotos Wherlocke só contribuíram para que eu gostasse ainda mais da história!

Recomendo fortemente pra quem curte romances de época, com um que de ficção, e bem temperado com cenas hot hot hot. Se você ainda não conhece a escrita de Hannah Howell, tá esperando o que para começar? (;


4 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro!
    Acho a capa maravilhosa, e adorei sua resenha, me deixou mais curiosa haha!
    Estou seguindo aqui linda..
    Beijinhos e sucesso! :*
    http://naestantedabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é liiinda né? a série inteira tem capas lindas, mas eu acho que em 'A Sensitiva' se superou! *-* awn, que bom que gostou <3 haha, essa é a intenção! hauishduiashdiuhisd.
      Obrigaaaaada por seguir benzitcho e muito obrigada pelo carinho! n_n ♥

      BEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  2. Adorei a resenha, também curti muito este livro.
    Lembrou bem que tem que gostar de romances históricos.

    Gostei do blog, e já estou seguindo!!

    Sucesso

    Bjks

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *-* , acho meio difícil encontrar uma pessoa que tenha lido e não tenha gostado u_u ashduiahsiduhausid.
      Sim sim, gostar de romances históricos é a base para se apaixonar pelo livro! *.*
      Awn, fico feliz que tenha gostado, e mais feliz ainda por estar seguindo! n__n . Obrigada pelo carinho <3

      BEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)