Resenha: Sobrenatural - Cynthia Hand

em 13 de julho de 2012




Autora: Cynthia Hand
Editora: ID
Páginas: 438


Sinopse: Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está nesse planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nenhum pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar - e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.

"Os Nefilins habitavam a Terra naqueles dias, e também depois - quando os anjos se uniram às filhas dos homens e lhes geraram filhos. São eles os heróis dos tempos antigos, homens de renome." (Gênesis 6:4)

Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro! Sério, é impossível não se ver envolvida nessa história incrível! A autora conseguiu juntar tudo o que eu mais amo em um livro: romance, ficção e uma pitada de comédia.

O livro retrata um relacionamento familiar muito raro hoje em dia, tanto na vida real quanto na literatura atual. A relação de Clara com a sua mãe e seu irmão simplesmente me encantou. Estamos acostumados a ver irmãos brigando, mãe e filha que não ligam uma pra outra, ou então uma família quase esquecida em qualquer livro que pegamos pra ler. Em Sobrenatural, a união desses três personagens é visível, chegando a ser um dos pontos que ganha mais destaque na história.

A escrita da autora me conquistou completamente! Não é aquele tipo de escrita que fica fazendo rodeios e mais rodeios, ou que tenta ser poética mas só serve pra confundir a nossa linda cabecinha. É uma escrita direta e com linguagem atual, o que foi uma rajada de ar fresco depois de ler Estilhaça-me.

A autora conseguiu deixar aquele gostinho de quero mais e também um de WTF?! que sempre nos deixa loucas de agonia. O segundo volume, ao que tudo indica, está previsto para lançamento nesse semestre e tenho quase certeza que irei derramar algumas lágrimas ):

Sem dúvida alguma está na minha lista de melhores leituras de 2012 e recomendo para todos os públicos! ❤

Book Trailer


Capa dos próximos volumes:

 

Pelo que eu saiba não será uma trilogia, mas até agora são essas as lindas capas divulgadas para os próximos livros. Como a editora iD manteve a capa americana em relação ao primeiro volume, creio que acontecerá o mesmo com os próximos.

E, para nossa alegria ou não, a série ganhará uma adaptação televisiva pela CW, a mesma emissora responsável pelas séries The Vampire Diaries e The Secret Circle (ambas da autora L.J. Smith).

Ainda tenho minhas dúvidas se isso é bom ou ruim já que eles sempre dão um jeito de desculpem a palavra cagar na história que os autores levaram tanto tempo construindo. Ou eles mudam totalmente a imagem que nós temos formada em relação a um personagem (tanto na aparência quanto na personalidade) ou então eles adaptam algumas cenas ou casais para que o público goste mais. Enfim, eu não sou muito a favor da adaptação, pois creio que será a mesma história de The Vampire Diaries: um monte de gente dizendo ser fã da história sendo que nem leram o livro (mesma coisa com a saga Crepúsculo).

Enfim, desabafos a parte, eu recomendo demaaaaaaais a leitura meus amores! n_n


12 comentários:

  1. Ah, adorei a história do livro! Bem diferente alguém metade anjo e metade humano! Parece ser bem legal mesmo *-*
    Sei lá, eu acho que fazer uma adaptação para a tv é legal até. Eu não li os livros de TVD, mas tenho uma amiga que leu e falou que a história da TV tá muuuuito diferente. E adivinha? bem melhor até. Nos livros eles fizeram uma mistureba de seres sobrenaturais. E na série, eles dão ênfase apenas nos problemas com vampiros. Eu realmente prefiro assim, porque o livro ficou uma viagem só hahaha
    Xiricutico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *-* sim sim, é muito legal (:
      poooois é! eu parei com os livros no terceiro volume porque já tava puta com a estória T_T . Não é que eu não goste das adaptações, o que eu não gosto é o bando de posers que aparecem se dizendo fãs da estória no geral, sendo que nem leram o livro, que é o que originou a série de tv, entende? se você fala sobre L. J. Smith pra uma pessoa dessas, provavelmente ela vai falar: "L.J. o quê?" é disso que eu não gosto, a autora levou um tempão criando uma boa estória, pra depois os ditos "fãs" só gostarem porque tem Ian Somerhalder sem camisa. Enfim, acho que você entendeu o meu ponto de vista u_u uhdaiushdiuahusid

      BEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  2. Deve ser ótimo, achei a resenha ótima e fico feliz que você tenha voltado com um blog (Tem muito tempo que não te vejo por aqui!) Adorei.
    @awnste http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steeeeeeella *-* , que bom que você gostou! pois é pois é, tem sido meio difícil manter o meu outro blog \: mesmo tendo bastante leitoras (acho que até mais do que tenho aqui) eu já não tinha mais assunto e nem inspiração pra postar. Agora só apareço por lá quando eu realmente tenho algo pra compartilhar u_u. Acho que, no momento, me identifico mais com esse blog sabe? tenho lido mais do que assistido a videos de maquiagem. Enfim, obrigada pela visita sua linda <3


      BEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  3. Adoro ver pessoas apaixonadas por livros, acho tão lindo *-* hahhaha eu queria poder ler como eu lia antes, mas ando sem tempo e só leio dentro do onibus praticamente ):
    Adorei seu blog flor ^^
    http://alinewinter.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uasihdiuashuidhasdiud, eu também adooooro benzitcho! *---* , aain que pena \\\: . Mas o importante é ler, não é mesmo? não importa o lugar u_u
      Awn, obrigaaaada! n__n


      BEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  4. A última (e única)série que eu li que envolve anjos e nefilins foi a série Hush Hush, da Becca Fitzpatrick. Vi que você fez uma resenha sobre ele, e adorou assim como eu. Achei o tema bem interessante e original, até descobri que existem vários livros por ai com esse tema, mas acabei adorando o livro, e foi a última série de romance adolescente que eu li, já estou enjoada desse estilo. Achei a sua resenha muito boa, você sabe dar a sua opinião de uma maneira simples e fez eu dar uma chance pra esse livro, quem sabe eu me surpreenda ? já tá na minha lista ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a série Hush Hush é óootima! *-* . Pois é, eu também não fazia ideia que existiam tantas sérias a respeito do assunto *o*. Ain, eu nunca me canso desse estilo! na verdade, é o que eu mais gosto pois tem sempre uma narrativa engraçada mas que mesmo assim consegue te prender a estória. Mãaas, é sempre bom variar, né? n_n
      Awn, que bom que você gostou :3 você é uma fofa *---* sahdiuahsuidhaiusdd. Sim sim, com certeza você vai se surpreender e amaaar! u_u

      BEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  5. Olá Rafela!
    É a minha primeira vez no seu blog, e amei tudo por aqui. Já estou seguindo (:

    Beijo, Ana Flávia M.
    @AnaMedeiros_
    http://mariapano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! *-*
      aaawn, obrigada pelo carinho benzitcho *.* se é assim, então seja bem vinda! n_n

      BEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  6. Apesar de ser horrível o que vou dizer agora. Eu sou uma pessoa que julga o livro pela capa e com certeza esse me chamaria a atenção de imediato, o que me faria procurar pela sinopse. Diferente dos livros com capas não tão boas. ;/ Felizmente já tive muitas surpresas com livros com capas que não eram lá essas coisas, o que me fez ficar muito feliz. Enfim, a história deve ser demais, até porque tem anjos e eu sou LOUCA por anjos e se tiver bad boy, ai que eu me apaixono mais ainda. Se bem que eu não troco o meu anjo caido por nada. Patch Cipriano é o unico! KKKKKKK Adorei *-* Vou colocar na minha listinha do skoob agora mesmo.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas! não é algo para se orgulhar, mas eu acho que a maioria dos leitores são assim, sempre julgando o livro pela capa. Realmente, tem livros realmente incríveis que possuem uma capa nem tão 'uau' , mas mesmo assim, eu acho que depois da sinopse, o que mais atrai uma pessoa a ler/comprar um livro é a capa u_u Ah, eu também adooooro anjos, e eu sou simplesmente looouca pelo Patch, eita pedaço de mau caminho viu? u_u suhdiuashdiauhsdiuhaiudd. Coloque sim, tenho certeza que vai adorar a leitura *-----*

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)